Vereador Luiz Carlos faz solicitações de obras na cidade

por Gustavo Mitamura publicado 03/05/2024 09h27, última modificação 03/05/2024 09h27
Na reunião desta semana, o vereador Luiz Carlos fez diversas solicitações de obras e melhorias na cidade e na zona rural. Na ocasião, o vereador Admilson apresentou uma moção de repúdio ao Presidente do SIMA.

Luiz Carlos Lira Júnior:

O parlamentar usou a tribuna para ler a resposta de um ofício que ele havia enviado à Mosaic solicitando apoio financeiro para a construção de um parque infantil e academia ao ar livre na Comunidade do Alto da Serra, zona rural de Tapira. Em resposta, o representante da Mosaic afirmou não ser possível realizar a parceria para a obra, pois a iniciativa não está aderente aos pilares da atuação social da empresa.

Já nas indicações, Luiz Carlos solicitou que fosse colocada uma placa de sinalização de obras na descida da ponte “da Capivara”, e a manutenção da ponte na propriedade do sr. Vilmar de Castro, a qual está com a estrutura abalada, trazendo risco aos produtores rurais. Fez também solicitações na tribuna para o Executivo arrumar a estrada na fazenda “dos Dalva e Marcelo”, na Região do Capim Branco, cobrou a extensão da rede elétrica na cidade, principalmente atrás do Parque de Exposições, limpeza das ruas da cidade, e um posicionamento do Executivo quanto ao local adequado de descarte do lixo dos produtores rurais, pois as caçambas que lá existiam anteriormente foram retiradas.

Admilson de Lellis Machado:

O vereador utilizou a tribuna para apresentar uma moção de repúdio ao sr. Vicente Magalhães, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos, Indústrias Químicas e de Fertilizantes de Araxá, Tapira, São Roque de Minas, Perdizes, Delfinópolis e Ibiá – SIMA. Na moção, Admilson diz que, como representante da população, vem sendo procurado por funcionários da empresa, pela não concordância dos atos praticados pelo senhor Presidente como representante da classe sindical.

Admilson esclarece não ter nada contra o Presidente do SIMA, e que ele está apenas externando as preocupações das pessoas que o procuraram, as quais manifestaram não se sentirem representadas.

O vereador Kleber manifestou seu posicionamento em relação a moção apresentada.