Vereadores de Tapira fazem pedidos para infraestrutura rural e direitos de servidores
Tribuna
A vereadora Maria Eduarda Assunção de Carvalho solicitou a instalação de um mata-burro na Fazenda Retirinho.
Já o vereador Danilo Garcia de Resende Júnior pediu o reparo de uma ponte na propriedade do Sr. Paulo Balandino, na Região da Quina.
A vereadora Ana Paula de Souza Ferreira Melo utilizou seu tempo de tribuna para apresentar o Requerimento nº 30/2025. O documento solicita informações sobre a quitação das verbas rescisórias dos ex-servidores Ivair Ferreira de Rezende e Luciana Aparecida Hipólito Rezende.
O requerimento também busca um relatório sobre as medidas administrativas adotadas pela prefeitura para garantir o pagamento pontual de verbas salariais e indenizatórias a todos os servidores desligados, além de uma previsão oficial para a regularização dos pagamentos atualmente pendentes. A vereadora ainda prestou homenagem, com moções de pesar, aos falecimentos do Sr. Venice Donizete Candido e da Sra. Maria Vitor Cruvinel, e destacou a importância das campanhas Agosto Dourado e Agosto Lilás e do Dia do Soldado.
O presidente da Câmara, Luiz Carlos Lira Júnior, propôs duas indicações. A Indicação nº 254/2025, que solicita a instalação de iluminação pública na rotatória do Residencial Vitória, e a Indicação nº 256/2025, que pede a criação de um estudo para um Projeto de Lei que reduza a carga horária de trabalho, sem prejuízo de remuneração, para mães de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que sejam servidoras públicas.
A próxima reunião será no dia 01 de setembro, sempre às 19 horas. Participe!
Você pode conferir a íntegra das indicações e projetos apresentados na Câmara no nosso site, em sapl.tapira.mg.leg.br