Vereadores aprovam terceirização da limpeza urbana
Na reunião extraordinária, ocorrida nesta segunda-feira (13), os vereadores aprovaram os projetos de lei complementar 01/2025, o qual altera a Política Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, permitindo que a Prefeitura terceirize a limpeza urbana; assim como o projeto 02/2025 que extingue cargos efetivos de garis e operários.
Na justificativa dos projetos, a Prefeitura alegou que as mudanças foram feitas para extinguir vagas não preenchidas nos cargos, a fim de possibilitar a eficiência nos serviços públicos de limpeza urbana, os quais serão objeto de reformulação, mas detalhes sobre as mudanças não foram divulgados.
O projeto 01/2025 foi aprovado com unanimidade. Porém, o projeto 02/2025 foi aprovado por 6 votos a 2, com os votos contrários das vereadoras de Maria Eduarda e da vice-presidente, Ana Paula.
A Câmara ainda está em recesso parlamentar, com a primeira reunião ordinária prevista para ocorrer no dia 03 de fevereiro, às 19 horas, a qual terá a votação e formação das comissões permanentes.