Vereadores aprovam indicações e moções em reunião ordinária
A Câmara Municipal de Tapira realizou, no dia 12 de maio de 2025, a 13ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa. O encontro, que ocorreu no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva, foi presidido por Luiz Carlos Lira Júnior e contou com a presença dos vereadores Danilo, Elizeu, Guilherme Jamil Borges, José Jesus, Leandra Souza Goulart, Maria Eduarda Assunção de Carvalho e Neylson Borges da Silva. A vereadora Ana Paula de Souza Ferreira Melo, vice-presidente da Casa, teve sua ausência justificada.
Foram tratadas algumas demandas da população, e aprovado um projeto de lei que trata do ordenamento do uso e ocupação do solo urbano e rural de Tapira.
Tribuna:
Leandra Souza Goulart (MDB): Apresentou a Indicação nº 180/2025, solicitando a manutenção urgente da parte elétrica da bomba responsável pelo abastecimento de água da rua de acesso ao Residencial Lavater Pontes.
Maria Eduarda Assunção de Carvalho (PSD): Apresentou uma moção de pesar pelo falecimento da Sra. Maria Aparecida da Silva.
Luiz Carlos Lira Júnior (MDB): Apresentou a Indicação nº 179/2025, que requer a poda de uma árvore localizada na Comunidade do Alto da Serra, que estaria oferecendo riscos aos moradores. Além disso, o presidente apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Adimilsom José dos Santos.
Ordem do dia:
Na Ordem do Dia, a Comissão de Justiça, Finanças e Direitos Humanos apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei nº 24/2025, que altera artigos da Lei nº 1.633, de 19 de dezembro de 2024, que dispõe sobre o ordenamento do uso e ocupação do solo urbano e rural do município de Tapira-MG. A proposição divide o território do município de Tapira em zonas urbanas, rurais e de expansão urbana. Isso é útil para o planejamento da futura expansão da cidade.
O Projeto de Lei nº 24/2025 foi aprovado por unanimidade (7x0).
Você pode conferir a íntegra das indicações e os projetos aprovados através de nosso site, em https://sapl.tapira.mg.leg.br na seção matérias legislativas.